terça-feira, 29 de janeiro de 2008

OS DOIS CAMINHOS


O caminho de Deus:

Perfeito

Vida eterna

Justo

Verdadeiro

O caminho do Diabo:

Tortuoso

Morte Eterna

Injusto

Mentiroso

O ser humano foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas sua desobediência e rebeldia, o levou a seguir seus próprios caminhos e vontades e, o seu relacionamento com Deus se desfez.

O Homem pode escolher o caminho que quer seguir, só não pode escolher sua conseqüência. Deus na sua infinita misericórdia, resgatou o homem para andar em seus caminhos através do seu filho Jesus, contudo a escolha é de cada um e Deus respeita cada decisão.

O inferno existe, e foi criado para o Diabo, seus anjos e para aqueles que deliberadamente ignoraram o chamado de Deus através de Jesus.

O céu existe, e foi criado para os remidos que decidiram ter uma mudança de vida e se entregaram ao senhorio do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Eri Nunes

sábado, 19 de janeiro de 2008

REFLEXO

IMAGEM REFLETIDA


Se desejamos refletir a glória de Deus, com todo o brilho e perfeição, devemos buscar diariamente purificar as nossas vidas, confessando os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça.

Aquele que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para Deus, passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

1. Para refletir a imagem de Cristo, é preciso ser purificado (Santificação)

2. Para refletir a imagem de Cristo, é preciso ser refinado (Qualificação)

3. Para refletir a imagem de Cristo, é preciso servir (Dedicação)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

PIQUE-NIC DAS TARTARUGAS

Uma família de tartarugas decidiu sair para umPiquenique. As tartarugas, sendo naturalmentelentas, levaram sete anos para prepararem-separa seu passeio.Finalmente a família de tartarugas saiu de casapara procurar um lugar apropriado. Durante osegundo ano da viagem encontraram um lugar Ideal!Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.Então descobriram que tinham esquecido o sal.Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram. Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou,chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome. Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou, Viu!Eu sabia que vocês não iam me esperar.Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.Descontando OS exageros DA estória, na nossaVida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma. Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas.

Autor desconhecido